sábado, 19 de abril de 2014

Impaciência, ansiedade, procrastinação e exagero...

Este texto visa cadenciar as perspectivas morfofuncionais de um indivíduo saudável e suas relações cotidianas e blá blá blá... BULLSHIT!

Na maioria das vezes nos pegamos em constantes análises sobre uma situação e se não estamos pesando demais a mão que norteia as ações. Balela. Se fizéssemos isso, não teríamos tantas queixas, mal entendidos e afins...

A impaciência:


É  motivado por tudo aquilo que você poderia ter realizado dentro do prazo estipulado, se tivesse acordado mais cedo, se as outras pessoas soubessem da importância real que aquele horário tem pra você e como seria importante que cada um cumprisse o papel devido dentro da cronologia. Se... Se... Se... Se... e tantas coisas mais. Minha impaciência me dá urticária, começo a me coçar todo... E você? Digamos que já estou impaciente por não ter chegado nas últimas linhas deste texto... (brincadeirinha rsrs)


A ansiedade:


Bem... a ansiedade definitivamente não é verde e amarela com um sorriso no rosto. Não me perguntem o motivo de eu adicionar essa imagem (ao lado), procurei no google, vi essa imagem e achei engraçada. Sorrisão bacana, "bloco ansiedade"... Um sujeito beeeem ansioso! Mas daí você pode me perguntar: Onde é que você quer chegar com isso? Será que vai valer a pena eu continuar a leitura desse texto depois dessa embromação com uma figura estranha que não demonstra sequer alguma ansiedade?
................ Ficou um pouco irritado? Tá na expectativa de alguma coisa a mais? Calma! Não seja tão ansioso! É! É isso, a ansiedade se transforma numa inquietude, numa impaciência rasa, pode modificar nossas vontades, nossas atitudes, nos preocupar demasiadamente, fazer querer as coisas da noite pro dia e se livrar do que é ruim do dia pra noite! Contudo, nessa leva toda de ansiedade, podemos cair na procrastinação. É o momento de tamanha ansiedade pertinente, o sofrer pelo o que não aconteceu, o sorrir pelo o que ainda não está selado... É o viver as fantasias, as imaginações mais do que substanciais, fazendo com que adiemos tantas realizações possíveis quando vivemos um dia de cada vez com o foco no nosso objetivo. Antes de procrastinar, veja uma pessoa ansiosa:

A procrastinação:

O tal do: amanhã eu faço.... Sou o mestre da procrastinação quando não quero fazer alguma coisa com todas as minhas forças, não precisamos ter a maior força física do mundo para executar tarefas ainda que árduas, mas apenas aquele pouco da força de vontade que parece fugir quando estamos diante de um longo prazo ou feriados (como é o caso neste momento, prefiro escrever um texto do que ir pintar a parede do quarto). Brincadeiras à parte, não sou o rei da procrastinação, a partir do momento que você reconhece algumas características fica mais fácil de enxergar uma situação. Podemos assumir simplesmente o "não estou afim de fazer e não vou fazer" e enfrentar as consequências de pessoas te perguntando o motivo, ou dizer "tá, daqui a pouco eu faço" e ir empurrando com a barriga silenciosamente sem que peguem no teu pé. A desvantagem de empurrar com a barriga é que você pode magoar alguém que contava com sua ajuda, seja franco, sempre! No geral, procrastinar é o acúmulo de demasiadas tarefas e consequente falta de organização, sem saber por onde começar. Eis onde a ansiedade reaparece (ou de onde nunca se ausentara), a ansiedade é tamanha em terminar alguma coisa, que pode acontecer de fantasiar  com a entrega da tarefa e as congratulações por um excelente trabalho, sem ter sequer movido um dedo em prol à realização material.

O exagero:

Ahhhh...... O chocolate! Definitivamente um exagero delicioso!  ..hm... Retomando! O exagero pode compactuar com as outras características acima, ou não.
O exagero através da impaciência causa catástrofes momentâneas ou eternas, a danação pode custar na combinação extra size de exagero + impaciência. A combinação exagero + ansiedade, pode ser um pouco puxado para a impaciência, sem tanta agressividade, é um estilo de fazer tudo de forma estabanada buscando a perfeição em todos os sentidos, ou seja, exagero. O exagero + procrastinação, somente acontece na imaginação fértil. E existe o exagero da empolgação, o exagero dos detalhes, o exagero despoluído e despretensioso, é aquele exagero descomedido que vai falando e atropelando ideias sobre ideias relativo a algum assunto... O efeito colateral é muitas risadas, ou, chatice. Do mar ao infinito em segundos, infelizmente com o exagero você não consegue manter um voo linear, portanto jovem, contenha-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário