sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Geração do Imediato


 


  Pensei antes de definir o título, colocar algo como "geração perdida" ou algo do gênero, entretanto, conclui ser clichê demais.
  
  A geração do imediato, é a geração do hot pocket, a geração do suco de caixinha, a geração do "vou olhar no Google". 
A geração atual não valoriza o tempo como deve ser valorizado, corre a vida inteira dizendo nunca ter tempo pra nada, tempo pra ninguém, tempo que não dá tempo de gastar em 24H, sempre acaba antes.
É a geração que agrega à todos e que segrega vorazmente quando as coisas não se aprazem de forma rápida. É uma geração que defende o imediatismo, mas nem sempre move um dedo para fazer alguma coisa de diferente, é uma geração acomodada, mas que quer as coisas de imediato!
Tem dúvidas? Google! Tem preguiça de fantasias (sexuais ou não)? Harry Potter (e 50 tons de cinza para os mais ousados)! Tem fome? Passa no Mc Donalds! Tem sede? Pega o Del Valle!
  A geração do imediato, deixa de lado o lado humano, o lado das coisas boas, de observar a paisagem, de ouvir uma boa música e participar de uma conversa acalorada - ou não -, mas, sem pressa, conversa boa a gente sempre estende mais um tiquinho ou, continua de verdade outro dia.
  A geração de hoje, não sabe mais se comunicar, a não ser por celular, ainda que melhorasse a escrita, mas não, existe o corretor automático para não buscar aquela dúvida no dicionário. A geração de hoje terá dificuldade de convívios futuros, conjugais ou não, independente de sexo/credo e cor. Aliás, a geração atual já tem essa dificuldade.
  Falta paciência e empatia, tudo é tão fugaz que não faz com que eu partilhe deste fogo da velocidade. O mundo é bonito, colorido, naturalmente em harmonia, as pessoas são gentis e educadas sim! Quero acreditar que as pessoas só são grosseiras porque correm o risco de chegar atrasadas no trabalho, recuso-me a concordar para o ausente deleite dos pessimistas e negativistas que o mundo é hostil.
  Um aviso aos reguladores dos portadores de necessidades especiais, separem mais assentos exclusivos, que a ciência descubra uma forma de manter por mais tempo a senilidade lúcida, pois sem os dotes de valores humanos essenciais toda a humanidade estará perdida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário