terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sonhos

  Dificilmente lembro dos meus sonhos, sei que sonho todas as noites, embora, muito difícil eu lembrar ao menos uma parte... Isso quando lembro uma parte, raramente lembro o sonho inteiro! Busco ser um projecionista, aí o que me deixa curioso no dia seguinte, sempre é: Foi sonho? Ou uma Projeção?

... Enfim... Não é esta a questão que quero abordar neste momento, a abordagem deste texto é inclusive sobre o sonho que tive no final de 2012 e não sei por que demorei tanto para postar...

  Era final de tarde, porém, com energia de mudanças, um final de tarde com fome de mudanças e que logo iria ser saciado. Lembro-me de partes que realmente marcaram e me tiram o ar quando eu lembro, recordo de andar por minha casa, quando menos percebi estava do lado de fora olhando para o céu no final do dia, estava um céu lindo, ocorrera enfim o alinhamento dos planetas, o céu estava limpo com uma cor azul celeste e repleto de estrelas, ao longo desta imagem, havia os planetas em volta da terra, conseguíamos enxergar os planetas a olho nu, Júpiter, Saturno, Vênus, Marte, Urano... Fiquei deslumbrado, afinal gosto bastante de astronomia, o suficiente para pessoas que não gostam me tachar de nerd... Essa imagem que meus olhos contemplavam, logo mudaria drasticamente.
  Fiquei por longo instante observando aquela imagem, apreciando o momento, era eu e a situação, Só. Quando de repente, vem do céu uma luz extremamente colorida, não foi uma preenchimento no céu, mas um único feixe de luz que traçava o horizonte. Este feixe de luz, acredito que em contato com o planeta terra, fez com que tudo mudasse, não as formas, mas a nossa percepção das cores. Fique letárgico, aquela luz, fazia com que tudo fosse mudando de cor, sem ficar com uma cor fixa, mas um objeto com várias cores e aquilo se aproximava, o estranho é que em nenhum momento me assustei, apenas aguardei que aquela mudança de paisagem chegasse até meus pés, eu queria saber o que poderia mudar. E mudou. Fiquei com uma sensação extremamente boa e de muita paz, aquele feixe de luz morno e belo, preencheu todo o ambiente... Infelizmente, acordei, levantei e tive apenas essa parte de memória (acredito que tenha rolado mais coisas).

  Entrei no seguinte questionamento: Foi apenas meu inconsciente? Foi uma projeção? O que este sonho (se isso foi realmente sonho) quis me dizer? A mudança de cenário, a mudança de cores seria minha forma de interpretar as mudanças? Visualizei que mudaria minha percepção sobre as coisas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário