domingo, 3 de fevereiro de 2013

Balaio de Gato

  Balaio de gato, é minha profusão mental aflita ansiando por respostas de situações que não identifico. Ou seja, uma bagunça da porra.
  Tento compreender ainda o que sou, tento compreender por que ajo diferente de diferentes formas em situações análogas. Não encontro uma resposta lógica para o que sinto, é uma sensação neutra, de indiferença, mas, ainda acredito que seja uma sensação de indiferença por eu não saber o que quero. Isso desperta uma insegurança. Medo de me machucar? Medo de decepcionar? É um medo bobo e denso que paira duvidando de minha coragem, de minha atitude, de meus avanços. Tira sarro como se eu fosse ainda uma criança mimada e chorona, eu caio no jogo tentando tomar consciência de uma resposta que sacie minha angústia.
  Sinto-me mal não em sentir-me assim, entretanto, em não reconhecer o que sinto para declarar guerra interna, desfazer minha intriga pessoal e dissecar de uma vez por todas pequenos empecilhos que se atrevem a infestar meu caminho com dúvidas. Tento ser sempre melhor do que fui, independente da direção, se sou melhor cada vez mais do que fui, significa que estou no caminho certo, no caminho de ser uma pessoa boa, melhorada, potencializada em constância permanente.
  Finco meus pés neste instante assumindo meu ponto de vista de observador da situação, identificarei ermos caminhos que afetam minhas ações, destruir-vos-ei. 


  A melhora é um conjunto de virtudes: Humildade, amor e bondade. Ser Humilde não é aceitar qualquer coisa na sua vida, é saber ouvir, discernir e debater sem desmerecer a opinião de outra pessoa. Ter amor é realmente amar sem pudores as pessoas ao redor, reconhecer o que as pessoas têm de bom, têm de ruim, contudo, amar não é simplesmente doar-se por inteiro - isso também acolhe o amor próprio não doar-se por completo -, amar é desejar o melhor para o próximo sim, incentivar, acreditar na melhora de quem realmente quer alçar voo. Ser bondoso é um reflexo do amor, reconheça quem tem o direito ter sua bondade, infelizmente neste mundo, muitos não respeitam limites, não reconhecem sua bondade e agem em cima da sua bondade ao bel prazer, tenha consciência, ser bom, não é o mesmo de ser um idiota que faz tudo, por todos que não estão nem aí para ti, ser bom é ter compaixão, mas até a compaixão tem um limite de complacência e compreensão.  

2 comentários:

  1. Você estava certo, eu gostei muito, me identifiquei com muita coisa que você escreveu. Quanto a imagem, nem precisava avisar, eu peguei de uma pesquisa no google. hehe ... vou ficar acompanhando esse balaio. Abraço bem forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, que surpresa legal! eehehehe... Bacana! Fico contente com sua afinidade, venha sempre =).
      Abraços.

      Excluir