quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pedras no Sapato

  O caminho já percorrido é calçado de asfalto, terra, cascalhos, pedregulhos, paralelepípedos, flores, folhas secas, gramas altas, buracos, lombadas, insetos. Nos preparar todos os dias de diferentes formas é algo natural no ser humano, alguns bolam estratégias, alguns oram, alguns simplesmente vivem, alguns deixam o dia passar e não percebem. Ao atrelar razões para a vida, começamos o estado de plena consciência e introspecção, uma pena que isso é culturalmente estimulado tardiamente ou muitas das vezes jamais será instigado.
  Na medida do desenvolvimento da ciência, do discernimento, angariamos os solos nos pés! Começa-se a sentir os passos, a brisa na face, a pressão na coluna e o fardo dos ombros. Solidificamos o caráter com virtudes agregadas, com vícios, com valores e constantes erros que acompanham o aprendizado. Apesar de ser uma estrada, com obstáculos e necessidades de cada pessoa de acordo com a vida que leva, os anseios batem na porta também de diferentes formas.
  O anseio intriga, ou faz-te perder-se. Quando bate na porta da mente, aquela angústia visceral que mais parece calafrios de diarreia, te sufoca e complica as suas decisões, vai fazer você sempre buscar algo que não quer na expectativa de suprir o que você não sabe o que deseja. Lá vamos nós, na tentativa por base de erros/acertos, por base de satisfação/insatisfação, começamos a literalmente dar tiros no escuro, arriscamos relacionamentos, estudos, trabalhos, atividades, baladas, bebidas, alguns ainda tentam puteiro, drogas. Cercado de ludibrias e meias verdades que te saturam instantaneamente, você tem certeza do que não quer, mas ainda não sabe ao certo o que quer. Eis o caminho já percorrido, por onde você já passou? Muitas vezes o caminho, não lhe diz muitas coisas, ainda mais quando o real motivo de suas angústia estarem em seus pés. Tire o sapato, tire a pedra, aprenda que o rumo depende simplesmente de foco naquilo que você acredita que faz melhor. Tenha discernimento, tome uma escolha sã, corra pelo bem. Todo mundo pode alterar o rumo da vida para o lado que quiser, aprenda que o caminho, é um círculo infinito, não que você fique dando voltas, mas, qualquer reta que resolver seguir será infinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário