sábado, 21 de julho de 2012

O Tempo

  É incrível como o tempo é!! O tempo é distinto para cada pessoa como único, só que nem sempre favorável. Muitos correm contra o tempo, outros fazem do tempo o seu benefício, muitos correm atrás do tempo, outros fazem do tempo perdido sua história. Tudo é um elo magnífico! Quem tem poder, faz até o tempo ser a seu favor, outros fazem-se escravos do tempo por submeterem-se aos que tem o tal "poder" material.
  Estranho é se aproximar de tempos que não viu este tempo passar, estranho é olhar o passado e ver que o tempo não permite voltar mais, estranho é ver fotos de satélites espaciais de anos luz para a captura de uma imagem. O tempo é relativo então? Talvez em um futuro não muito distante o tempo que temos em comum será incomum quando se tratar da nova tecnologia, o avanço será revisto como a modernidade transcendental. A cronometria logo se faz jus à necessidade que temos de programação. É tão bom não se programar e fazer com que o tempo não termine nunca! Infelizmente, atualmente isso ainda é impossível, fazer com o que o tempo dure enquanto for bom  pode ser uma questão de ponto de vista. Faça suas convicções, renove-as constantemente para que não deixe o tempo engolir suas ações. Fazer aquilo que é bom tornar-se eterno, depende apenas de como vive no tempo ao invés de sobreviver com o tempo. O tempo é singular, as variabilidades são apenas em velocidade para cada instante, no mais, é o mesmo.
  Veja, o tempo depende da rotação do planeta para ser tempo. De certa forma, se o planeta parar, o tempo para e como já dizia Raul Seixas em sua música "O Dia em Que a Terra Parou" (só que neste caso o planeta continua, quem para, é a civilização) tudo para quando todos param, paramos as atividades, mas o tempo, continua. 

  Faça o tempo eterno, só conseguirá isso se aprender a viver de bem com a vida, o tempo se torna eterno quando não temos mais preocupações, angústias, medos. Aproveite o tempo, sem pensar no tempo.

Um comentário: