segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Hipocrisia

  Saiba que, o hipócrita não está nem aí para sua própria imagem, afinal é necessário agir daquele jeito para se enquadrar no sistema. Saiba que a hipocrisia não é inerente ao ser humano, ela se desenvolve como o hábito, na rotina, no dia-a-dia, quando menos percebe-se você está nessa rede. Vale se policiar se a hipocrisia é algo que te incomoda para não ser mais um hipocondríaco.
  Sou formado em Taekwondo (Faixa Preta 1º Dan), prático esta Arte desde que eu tinha 13 anos (hoje estou com 21, pouco mais de um mês terei 22). Relaciono esta modalidade porque do contrário que muitos pensam, a Arte Marcial vai além de uma simples sala de Academia, onde você faz exercícios físicos, soa, chuta, bate, apanha, grita, pula, luta, se diverte... Uma Academia com um Mestre (professor) que se preze, é essencial para a formação de caráter, conduta social, opinião, postura, responsabilidade e filosofia para o desenvolvimento, seja desde criança, adolescência ou fase adulta - diga-se de passagem, meu filho (quando tiver) com certeza vai praticar alguma Arte Marcial. 
  Voltando agora ao tema principal Hipocrisia, outra hora escreverei um texto somente sobre Arte Marcial (especificamente o Taekwondo, em homenagem ao meu Grande Mestre José Roberto Lira), relacionei a Arte Marcial com o intuito de pontuar o meu caráter já que apresento-me diante do caríssimo leitor com a seguinte ideologia e argumento que aprendi e compreendi com o tempo: Por mais adversa que possa parecer uma situação, nunca se corrompa, nunca falhe em sua missão e comprometimento. Isso é uma aprendizado que sempre tive em casa, sempre fui muito bem instruído em relação a postura, responsabilidade, verdade, sinceridade e HONESTIDADE. O Taekwondo lapidou-me com performance escultural e trilhou-me no caminho da sabedoria. Ensinou-me buscar a transcendência, a impetuosa felicidade avassaladora que faz a musculatura facial erguer um sorriso que tange de orelha a orelha. 
  Eu quero chegar no ponto de vista onde defendo que é tudo uma questão de caráter, portanto, para que ser hipócritas com outrem, consigo e com suas virtudes? Você é o que é, a hipocrisia está a uma passo da falta de escrúpulo. Me pego sendo hipócrita, em nenhum momento falei que não sou, só que isso dói profundamente quando nos retratamos em uma figura que não almejamos, que não nos sacia e acrescenta. Ficamos frustrados quando pego na insolência infantil e anti-ética da nossa moralidade intrapessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário