quarta-feira, 27 de junho de 2012

Inocência

Suspeito que meu otimismo gera uma inocência constante sobre alguns fatos. Conjecturas distoantes fazem com que eu me perca neste abismo de alegria, é incomum afirmar algo que necessariamente faz muito bem, por algo que pode sim prejudicar. A malícia por assim ser o antônimo, não está relacionada logo com o pessimismo tão quanto aquilo que diretamente faria bem e não faz em algumas situações.

Momento.
Momento é uma palavra que uso para definir minha personalidade e adequar minha visão de mundo, acredito que tudo não passa de um estado de espírito e por este motivo, a vida, todas as ações e reações que a envolvem são frutos de uma questão de momento, de visão, de inspiração, de discernimento, de desenvolvimento, de amadurecimento.
Há momentos de intenso questionamento, calma, vai chegar sua hora se isso não é constante contigo. Estes momentos sempre trazem em questão, suas virtudes, qualidades, defeitos, sua forma de viver, suas ações, suas atitudes e suas escolhas. Há momentos de intensa instrospecção, aqueles momentos que você diz que tira para pensar, mas na realidade, está remoendo memórias passadas.
Há momentos decisivos, onde você coloca a razão e a emoção na mesma balança, mesmo sabendo que a emoção vai te abordar por todos os lados. Ninguém é frio por completo, somos racionais e por sermos assim, existe sentimento e emoções que afloram, mesmo que não sejam expressas. 

A expressão, é algo engraçado a se dissertar.
A expressão é uma forma de demonstrar vontades, sentimentos ou participar de uma fórmula matemática.
Funções da matemática a parte, a expressão envolve os gestos, o tom de voz, o olhar, as palavras, as artes e todo o universo. Vivemos em constante expressão simultânea para tentarmos representar nosso anseios, nossas angústias, nossos pensamentos o que é importante e saudável para nossa comunicação.
O meio mais atrativo de expressão está nas artes, música, dança, pintura, literatura... Mas, também não menos importante na comunicação, a comunicação bem expressa é clara, objetiva, atraente, inteligente, gostosa, sente-se prazer ao ver uma bela expressão envolto com um gesto ou contrações faciais.
A expressão tem que ser sincera, mesmo que mentindo, quem mente tem que ser mais sincero ainda! Para fazer alguém acreditar em algo dito, você tem que acreditar que aquilo é verdade, a verdade é inquestionável.

Para fechar o ciclo, o otimismo é verdadeiro, a verdade nos sustenta em um mundo que nos deixa momentâneamente inocente, seja otimista, vai saber do que estou falando. A verdade gera o otimismo e vice-versa, quando você acredita, nada de mal passa na sua cabeça, nada lhe afeta e vai te deixar por momento, inocente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário