quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Arte Liberta

  O contato com qualquer obra de arte desperta uma emoção possível de quebrar muitos tabus e regras que impomos. A observação captada pelo sentido da visão, é a constância viral percorrendo seu corpo. É o ápice da euforia inconstante, subindo e descendo dos pés a cabeça em uma onda de calor.

  Difícil é ver uma arte e não querer chorar porque de alguma forma te toca, ou ouvir algo... Uma vez fui em um show de SKA com a minha irmã mais velha (nunca havia ouvido e não tinha a mínima noção de que estilo assemelhava-se) e me arrepiei quando começou a tocar, comentei com ela e ela me disse: É porque você gostou.
  Desde então, passei a observar com mais paciência e cautela o que ouço, vejo, sinto... Para saber o que gosto ou não, esse foi um parâmetro crucial para eu compreender e viver o sobre o que eu gosto. Isso fez com que eu enxergasse o mundo com bons olhos, sempre aguardando a ação sem gerar expectativas do que pode acontecer, deixo-me surpreender com os fatos.

  O mundo será mais bem aproveitado quanto mais detalhes nas coisas simples enxergarem, ver é pouco.
Enxergar é  observar , ver é olhar, enxergar é compreender, ver é olhar, enxergar é absorver, ver é olhar.
Quando passarem a observar, compreender e absorver, conseguirão entender os problemas do mundo, desenvolverão a capacidade intelectual da consciência abrupta e serão obrigados a viver a realidade que o rodeia lutando sempre por um mundo melhor para você e para quem vem lá.

2 comentários:

  1. Que delicia.....isso é o bom da vida, eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Clarinha! Fico muito feliz com seus comentários! =)
    O bom da vida são as sensações, mas o melhor é conseguir transmitir, ter a capacidade de transmitir o que pensa ou sente tocando pessoas de diferentes culturas, estilos e pensamentos de diferentes formas é fascinante!! =)

    ResponderExcluir