domingo, 5 de agosto de 2012

Vermelho

  O vermelho, uma cor quente, que remete a várias sensações em diferentes momentos, de acordo com a sua fase de humor ou necessidade física, ao se deparar com uma pergunta do tipo "Me fala a primeira palavra que vem na sua cabeça qndo você lê a palavra: VERMELHO" podem surgir palavras chaves interessantes para se desenvolver um texto.
  Perguntei aleatoriamente para pessoas de meu ciclo de amizades do Facebook, eis as palavras que surgiram: Sangue, Sedução, Chapolin Colorado, Tomate, Calcinha, Coração, Amor.

  O vermelho, por ser uma cor forte e quente logo é assimilada com itens ou sensações curiosamente ligadas as satisfações e prazeres que a vida proporciona. Do alimento ao entretenimento, há uma linha tênue referidos às sensações corporais.

  O sangue, representa fortemente a vida, o pulso, o calor, a viscosidade do sangue que circula em nosso corpo é uma coisa atraente no sentido da beleza estética, é algo que fascina pela cor, envolve uma temperatura quente, nos trás o calor essencial e afável! Logicamente remete ao coração que bombeia esse fluído vital e tem o dom de aproximar as pessoas. O coração apesar de ser um órgão, tange as metáforas criadas para expressar carinho, bondade, felicidade, alegria, surpresa, amor. 
  O amor tem sua grande parte nesta envolvente anáfora com o vermelho. O amor nos submete as loucuras, aos desvairos incomuns da rotina, a confiança em quem ama, aproxima e quebra certas barreiras com a demonstração de afeto que possui uma curiosa inocência e pureza. 

  São sensações que podem ter alguma ligação com o vermelho ou não, tal como, afirmar Chapolin Colorado quando pensa-se na palavra Vermelho, é curioso, remete a saudosa infância e as risadas arrancadas através de um super-herói trapalhão, logo, isso é um prazer envolto de bem-estar. 
  Nosso corpo também tem formas de nos avisar quando falta algum nutriente essencial, o tomate por exemplo, é uma fruta que faz muito bem para a circulação sanguínea, pois é rica em Vitamina C, ajuda a absorver o ferro, etc... Além de ser saborosa, remete ao prazer do paladar, comer proporciona tão bem-estar quanto rir. Este bem estar, gera felicidade, pois está satisfeito.... Alguns nunca estão satisfeitos, mais uma vez, o vermelho chega com seu calor e toca na parte da sedução da mulher para com o homem, o homem como ser vil que é, pensa em sexo ao remeter um pensamento de calcinha com a cor vermelha, a mulher vê o vermelho como algo forte, atraente, chamativo, dominador e sexy... Não foge muito da ideia de sexo, ou seja, ambos levam a consumação carnal. A Mulher vê toda a etapa que antecede ao sexo, a parte da sedução, a conversa bacana, o ambiente agradável, a afabilidade sensual do sexo oposto. O Homem não vê a hora de chegar na plenitude da consumação carnal.

Afinal, o vermelho é quente e logo remete inicialmente as sensações de bem-estar. Como eu já havia dito no início, depende muito da fase de humor, boa parte do que eu disse, pode ser facilmente revertido para os antônimos: Ódio, Rancor, Raiva....

Me pergunto as vezes: Como o ser humano é complexo!?  Mas, basta enxergar e sentir sua própria natureza para tudo ficar claro e cristalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário