sábado, 18 de agosto de 2012

Filmes

  Os tempos acompanham o nosso processo social de engolir facilmente as merdas propostas pelo meio comercial. De tudo um pouco, eles vandalizam nossa capacidade intelectual produzindo lixos de entretenimento porque é "o que vende", "é o que lucra"! 
  Acabei de chegar do cinema decepcionado com um Terror inferior ao rótulo de mediocridade, não convém falar o nome, a crítica acabará estendendo-se para todos os gêneros.

  Observem! Filmes que entretém nem sempre é o que convém, acrescenta ou edifica. Os filmes de ação são puritanas explosivas, enquanto os dramas são continuas histórias cada vez mais plásticas que ligeiramente comovem-nos, as comédias românticas envolvem-nos em uma bolha de esperança seguida de um leve sorriso repuxado no canto do rosto, a comédia nada inovadora, grosseira e batida que as pessoas não enjoam, o suspense invólucro do charmoso 007, o olhar esguio e sedutor das enaltecidas donzelas nos contos de fadas em versões modificadas dentro do contexto original, os épicos infiéis tumultuado de corpos perfeitos e belezas esculturais selecionadas (até parece que eram assim)... LOBISOMENS PELADOS E VAMPIROS QUE BRILHAM, CARALHO!!!
  A palavra perfeita que encontro para tudo isso que é produzido pela mídia, ainda é CLICHÊ. Fico extasiado em perceber o quão pessoas admiram essa onda de perfeição e falsa imagem filtrada.
Não é que eu simplesmente não assista esses lixos, eu assisto, consumo, contudo, penso no que assisti e fico sempre na expectativa de que essa cena atual melhore. 

2 comentários:

  1. Sensacional, Khaled ! Concordo plenamente com o que você diz, o que mais aterroriza é que esse "vírus" têm se espalhado em outras vertentes em meio à arte : Não só no cinema, mas também na música, literatura etc... Falando nisso você já terminou de ler o meu livro da Bruna Surfistinha?! Preciso dele de volta ! Rsrsr....
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  2. uahhuahuahuahuahuauh assim vc me fode porra! Bruna Surfistinha? nem o filme eu assisti! ahahhahahahahhahaha quanto mais ler o livro... não curto, valeu!

    Sim, realmente está se estendendo cada vez mais em todas as áreas do comércio... é foda... A saída é buscar os lugares "undergrounds" onde a massa não busca e perde o melhor! =)

    ResponderExcluir