quarta-feira, 13 de março de 2013

Profissão: Ser Professor




  Bom.... Lá estava eu, ao lado de quem me ensinou um dia, uns maus surdos, outros com menos cabelos, outros um tanto rouco e com aspectos de cansado, outros mancos, como se fossem soldados de guerra, contudo, todos sorriam. Todos gostam da profissão. Todos estão ali firmes, se não gostavam, aprenderam a gostar, é uma vida de trabalho, é uma vida de ensinamentos, é uma vida mesmo mal paga, extremamente gratificante. Enfim, me senti realmente chegando para substituir aqueles que provavelmente um dia irão se aposentar, senti a força da profissão vibrando em meu âmago. A frente da batalha, com os soldados da educação! Estava ali, com quem um dia serviu para me ensinar, hoje, é um prazer servir e ver o quanto eu aprendi com eles durante o Fundamental II, Ensino Médio, é um prazer tremendo ver o quanto aprendi para estar ao lado deles hoje! 10 anos depois!! É uma honra assumir com orgulho, que: SOU PROFESSOR!!
  Estou estagiando na escola em que estudei, me deparei com antigos professores e não consigo descrever com outras palavras a minha sensação sem ter a palavra "felicidade" na frase!

  Me senti, feliz, chegar ao "nível" (lógico que nada comparado a experiência), mas ver que cheguei e quero realmente ensinar, aprender e me desenvolver, ajudar outra pessoa a se desenvolver, tem coisa mais gratificante do que participar do processo de aprendizagem de um indivíduo e auxiliar na evolução das capacidades deste? E penso ainda, após 10 anos, este indivíduo volta e trabalha comigo? Eu ficaria extremamente feliz com uma situação destas! Mais ainda do que re-encontrar meus professores, eu ficaria mil vezes mais feliz em encontrar um aluno meu!!
  Sem palavras para descrever essa voluptuosa felicidade que me domina, esse gás que há muito não sentia!!!

  Cito Nando Reis: 

"Desculpe
Estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei
Errado e eu entendo

As suas queixas tão justificáveis
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbvias
Até pra uma criança

Por onde andei?
Enquanto você me procurava
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava..."



Encontrei o meu propósito, encontrei o meu rumo e agora sei o que quero. O resto, é o resto.
Minha profissão, sempre aos meus pés e nunca quis enxergar.
A maturidade é um processo escuro, quando menos espera, você está em uma posição clara.
Feliz, Feliz e Feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário