terça-feira, 13 de setembro de 2011

Introdução ao meu Mundo...

Bonsoir (boa noite)!

  Comecei uma nova leitura esta semana chamado O Pêndulo de Foucault, muito boa por sinal. Ainda estou no início do livro, diga-se de passagem que o primeiro capítulo é caótico!! Em meu modo de interpretar e pensar sobre as coisas, o primeiro capítulo deu-me subsídios para explanar ideias e questionar o quão passamos tempo observando algo e sua beleza intrínseca, o que é meramente e estritamente único para cada pessoa. Enxergar a beleza em determinados aspectos, qualidades, características, naquele momento, em exata circunstância, deixar-se aproximar do objeto, pessoa, lugar. Procurar sentir o arrepio na pele, o coração palpitante, o calafrio no ventre, deixar ser levado. 
  Ou, como deixamos de ver a beleza das coisas e deixamos passar batido os detalhes e riquezas das informações. Penso que, a grande maioria não dá oportunidade de tornar-se fiel aos sentidos suficientemente para se emocionar com algo que jamais passara por ínfima intelectualidade. Eis o problema, a racionalidade deixa-nos muitas vezes, com o ar de crítica para tudo que possa nos contagiar e nos levar para outra dimensão da percepção. 

  Temos medo? Receio? Bloqueio mental por não acreditar que isso possa nos ser útil um dia? Que tal deixar um pouco de lado a frieza das observações, pontuar menos os defeitos, deixar de lado a aversão aos sentidos, e se possível, passar a acreditar mais no que sente, ouve, vê. Deixe fluir e sinta-se bem com o que admira. Admirar o belo, não é o Belo (traficante metido a cantor de pagode), é o belo de esguio (esguio não é um lugar), é a beleza da sensação que te faz bem, qualquer forma de expressão que aguce os sentidos, que deixe aquela pergunta interna "Por que acabou? Quero mais!". Hoje, sei quase tudo o que gosto de admirar e a cada dia que passa descubro uma nova forma, ponto de vista ou até mesmo qualidade das pessoas que me emocionam e fazem eu criar uma tenra admiração, intocável, único e estritamente meu.

3 comentários:

  1. khaledinho! aqui estou! nice blog! keep it up!
    posta mais coisa! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fufu!! ^^ vou escrever mais sim ehehehe e com o tempo me adaptando com as ferramentas dessa mecânica nova em minha vida! rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  3. Filho, Muito bem! Como vai tua leitura do Pêndulo?

    beijão

    Mamis

    ResponderExcluir